Skip to main content
Sem resultados.
 
Linha de Apoio ao Cliente Unilabs
2ª a 6ª das 8h00 às 20h00
sábado das 8h30 às 13h00

Vacinação em Centro Drive Thru arranca hoje no Porto

Imagem
Drive Thru Vacinação Porto
Drive Thru Vacinação Porto

Para efetuar o agendamento da sua vacina, através do Serviço Nacional de Saúde, por favor clique aqui

Esta quinta-feira, 8 de Julho, a Unilabs Portugal, a Câmara Municipal do Porto, a ARS-N e o Centro Hospitalar Universitário de São João abriram o primeiro centro de vacinação COVID-19 em Drive Thru, no Queimódromo do Porto. 

Numa fase inicial de piloto, com intuito de aperfeiçoar o processo, o Drive Thru conta com 12 linhas de vacinação, que permitirão uma vacinação em larga escala, com cerca de 2 mil inoculações diárias, com toda a segurança, conforto e rapidez que o processo exige. 

O centro de vacinação que foi preparado em fevereiro foi assegurado a custo zero pela Unilabs Portugal, pela Câmara Municipal do Porto e pelo Centro Hospitalar de São João e apenas aguardava "luz verde" por parte do governo para avançar com a vacinação. 

Caberá ao Município do Porto a disponibilização dos meios da Proteção Civil e da Polícia Municipal para apoiar a operacionalização deste Centro, a articulação com as entidades necessárias para o bom funcionamento deste espaço,  bem como asssegurar o transporte das vacinas em segurança de e para o Centro de Vacinação do Queimódromo.

A ARS Norte assegura, neste processo, através do ACES Porto Ocidental, a cedência de vacinas a administrar, bem como todo o processo de gestão de inoculações diárias a administrar no Centro de Vacinação do Queimódromo de acordo com o volume de vacinas semanalmente fornecidas pela Task Force e dos auto-agendamentos diários, a par da formação para a preparação e administração dos vários tipos de vacinas. 

O CHUSJ será responsável pela consultoria no que se refere à vigilância clínica de reações adversas e a outros aspetos organizacionais da operação, garantindo que a mesma decorre de acordo com as melhores práticas, em linha com a experiência adquirida pela instituição.

A Unilabs Portugal irá assegurar a logística, a operação, a organização de fluxo e os técnicos de vacinação no espaço, de forma a garantir que o Centro de Vacinação do Queimódromo cumpre rigorosamente as normas e orientações emanadas pela Direção-Geral de Saúde, pela Task-force e pela Autoridade de Saúde do ACES Porto Ocidental.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, “ao conforto e à segurança que o sistema de drive thru oferece, alia-se a facilidade de acesso a todos os utentes, através do nosso protocolo com as associações de táxis que permite o transporte para este Centro por apenas dois euros. Acreditamos que este modelo não só permitirá acelerar o processo de vacinação na cidade, como poderá vir a ser replicado noutros locais, à semelhança do que sucedeu com a  testagem, também em drive thru, que o Porto implementou aqui no Queimódromo, de forma pioneira em março de 2020.”

Já Luís Menezes, CEO da Unilabs Portugal afirma que “com o aparecimento das novas variantes, como a Delta, que são mais contagiosas é mais importante que nunca garantir que as pessoas são vacinadas Acrescenta ainda que a aceleração da vacinação é fundamental: ”quanto mais depressa as pessoas receberem a vacina, mais depressa podemos começar a equacionar regressar à normalidade e soluções criativas como o drive-thru do Queimódromo ajudam a acelerar este processo. Espero que esta experiência seja uma nova ferramenta para vacinar mais pessoas e de forma mais rápida, e venha a ser possível abrir mais centros como  este”


Mais Notícias
Sapo Online
ECO
HealthNews

Drive Thru Vacinação Porto
Drive Thru Vacinação Porto
Drive Thru Vacinação Porto
x

Bem-vindo ao Unilabs.pt

Visitar unilabs.com

OU ESCOLHA UM PAÍS UNILABS DA LISTA