Skip to main content
Sem resultados.
 
Linha de Apoio ao Cliente Unilabs
2ª a 6ª das 8h00 às 20h00
sábado das 8h30 às 13h00

O Grupo Unilabs assina acordo com a Ibex para implementar diagnósticos oncológicos através de inteligência artificial

Imagem
Unilabs e IBEX

O Grupo Unilabs, líder internacional de diagnóstico clínico, e a Ibex Medical Analytics, pioneiro em diagnósticos oncológicos baseados em inteligência artificial, assinaram um acordo para implementar a plataforma de Inteligência Artificial da Ibex na Europa. A implementação terá início na Suécia, e futuramente a plataforma será implementada nos 16 países do Grupo Unilabs. A Unilabs é o primeiro grupo de diagnóstico pan-europeu a implementar a plataforma Galen ™ multi-tissue da Ibex, proporcionando aos pacientes e médicos um diagnóstico mais rápido e preciso, facilitando o tratamento oncológico imediato e direcionado, sempre que necessário.

“Esta tecnologia de Inteligência Artificial de ponta ajudará as nossas equipas a priorizar rapidamente os casos urgentes, acelerar o diagnóstico e melhorar a qualidade ao adicionar um conjunto extra de olhos digitais”, disse o Dr. Christian Rebhan, Diretor Médico e de Operações da Unilabs. “Quando se trata de cancro, quanto mais cedo o diagnosticarmos, melhor será o prognóstico - portanto, obter resultados críticos mais rapidamente ajudará a salvar vidas. A parceria com o Ibex destaca o papel pioneiro da Unilabs na Patologia Digital e representa mais um passo na nossa ambição de nos tornarmos o prestador de serviços de diagnóstico digitalmente mais avançado da Europa”.

“A Ibex está a transformar o diagnóstico oncológico com soluções inovadoras de IA", disse Joseph Mossel, CEO e cofundador da Ibex Medical Analytics. "Estamos entusiasmados com a parceria com a Unilabs, para implementar as nossas soluções de IA e capacitar os seus patologistas com tempos de resposta mais rápidos e diagnósticos de qualidade. Esta cooperação segue uma avaliação completa da nossa tecnologia na Unilabs e demonstra a robustez e utilidade da nossa plataforma para a prática clínica diária".

Com os algoritmos desenvolvidos através de machine learning, a plataforma Galen foi treinada para detetar cancros e outras descobertas clínicas. Os algoritmos analisam automaticamente imagens de biópsias de tecido, fornecendo insights para os patologistas que diagnosticam o caso e cuja avaliação é vital para a tomada de decisões corretas de tratamento por parte dos oncologistas. As perceções geradas por IA incluem listas de priorização de casos, mapas térmicos de cancro, classificação e medição do tumor, ferramentas de relatório simplificadas e muito mais.

A Ibex transforma o diagnóstico oncológico aproveitando uma IA forte e tecnologia de machine learning numa escala sem precedentes. A plataforma Galen da Ibex ajuda os patologistas a melhorarem a qualidade do diagnóstico oncológico, implementar o controle de qualidade em tempo real, reduzir o tempo de diagnóstico e aumentar a produtividade. É marcado pela CE para deteção de cancro da mama e da próstata em vários fluxos de trabalho e recebeu recentemente a designação de dispositivo inovador da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA. A plataforma Galen já demonstrou resultados excelentes em estudos clínicos e foi implementada em laboratórios líderes em todo o mundo, onde é usado como parte da prática clínica diária.

x

Bem-vindo ao Unilabs.pt

Visitar unilabs.com

OU ESCOLHA UM PAÍS UNILABS DA LISTA