Skip to main content

Porto Heart Center

O PORTO HEART CENTER, é um centro de diferenciação na área de Cardiologia de Intervenção, com equipa especializada, procedimentos dedicados e técnicas inovadoras.

O Porto Heart Center é a continuidade de um projeto do Centro de Cardiologia de Intervenção que nasceu em 2016, que, em parceria com a Unilabs, evoluiu para um centro de diferenciação na área de Cardiologia de Intervenção, com equipa especializada, procedimentos dedicados e técnicas inovadoras.

Destina-se a pacientes com patologia cardíaca vascular e estrutural. Para além de se realizarem diagnósticos, neste centro também se realizam os procedimentos de intervenção vascular (cateterismo Cardíaco Diagnósticos e Angioplastia Coronária) e intervenção cardíaca estrutural (TAVI, Implante Transapical de Válvula Aórtica, MITRACLIP, Encerramento Transcatéter de forâmen oval patente e Encerramento Transcatéter do apêndice auricular esquerdo).

 

Image
Porto Heart Center
Image
Porto Heart Center
Image
Porto Heart Center
Image
Porto Heart Center

O Porto Heart Center dispõe também de uma unidade de eletrofisiologia, sob a direção do Dr. João Primo, com capacidade para realizar estudos eletrofisiológicos e terapêutica de ablação de taquiarritmias, nomeadamente fibrilação auricular.

Neste centro, os pacientes têm todo o acompanhamento de uma equipa especializada desde a consulta até à intervenção, contando com a colaboração do Prof. Henrique Cyrne de Carvalho e do Dr. Vasco Gama.

Para o sucesso, quer dos diagnósticos quer das intervenções, o Porto Heart Center está dotado da mais recente tecnologia da área de cardiologia, nomeadamente com o equipamento de angiografia digital e o polígrafo para eletrofisiologia.

Considerando a localização desta unidade, que fica dentro da Casa de Saúde da Boavista, no centro do Porto, beneficia-se também de outros excelentes serviços adicionais como o Atendimento Urgente, a Unidade de Cuidados Intensivos e todos os outros serviços próprios de unidades hospitalares.

Existe também no local uma unidade de cardiologia clínica, a Cardioteste Boavista, com oferta de exames não invasivos como a ecocardiografia, ECG, prova de esforço, Holter e MAPA, bem como uma unidade de radiologia do SMIC que presta apoio nomeadamente no domínio da ressonância magnética cardíaca, angioTAC coronário e TAC score de cálcio.

A atividade de cada uma destas unidades é complementar das outras e, em conjunto, formam uma organização capaz de tratar todo o espetro da patologia cardíaca.

Um dia a dia que se traduz em:

Nº de Unidades de Cardiologia

13

Nº de intervenções

1750

 

Nº de médicos

6

Serviços e Exames

Corpo Clínico

Acordos

Bem-vindo ao Unilabs.pt

IR PARA HOME PAGE

OU ESCOLHA UM PAÍS UNILABS DA LISTA